quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Definitivamente NÃO era para ser assim- Clássico

Hoje dia 17 de Novembro, a Seleção Brasileira de futebol entra em campo, comandada por Mano Menezes, contra a sua maior rival, a Argentina. Um jogo equilibrado, mas com o primeiro tempo muito morno. Messi e Ronaldinho.Os olhos do planeta estavam voltados para os donos da camisa 10 de Brasil e Argentina. De um lado Ronaldinho Gaúcho, do outro Lionel Messi. E a primeira chance foi do brasileiro. Aos quatro minutos, Neymar deu um corte em Pareja e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Ronaldinho acertou a barreira. Na sobra, André Santos pegou o rebote e chutou à esquerda do goleiro Romero. Os hermanos responderam um minuto depois. Zanetti recebeu pelo lado direito, entrou na área e chutou de canhota. Victor caiu com segurança para defender.Ronaldinho seguiu se movimentando, bem diferente do que costuma fazer no Milan, quando atua mais pelo lado esquerdo. O brasileiro carimbava todos os lances do meio-campo da Seleção, tentando criar os lances para Neymar e Robinho, que jogaram mais avançados. Aos 18, Daniel Alves tabelou com David Luiz e chutou de primeira. A bola estourou no travessão de Romero. Quase o primeiro gol do Brasil.Três minutos, Neymar bateu escanteio da esquerda e no bate-rebate, a bola sobrou para Ronaldinho na entrada da pequena área. Sem muitas opções, o atacante deu um lindo toque de calcanhar e quase marcou. O goleiro Romero fez a defesa.
Aos 27, Ronaldinho deixou o gramado aplaudido pelos torcedores que estavam no Khalifa International Stadium, saindo como o que mais finalizou. O jogador deu lugar a Douglas, do Grêmio.Quatro minutos depois, Neymar saiu para a entrada de André, ex-Santos e atualmente no Dínamo de Kiev.O jogo caiu muito de produção, mas no fim um lampejo decidiu o clássico. Douglas perdeu a bola no meio campo para Messi, que tabelou com Lavezzi e recebeu na intermediária. Com um pique, o craque passou por David Luiz e Lucas. Já dentro da área e pressionado por Thiago Silva, o argentino chutou cruzado para marcar o gol da vitória dos argentinos, que não venciam a Seleção há cinco anos.
 E o Juiz aponta o centro de campo com 1X0 para a Argentina.
O jogo foi calmo, calmo de mais para um Clássico do futebol, com poucos momentos de emoção que tanto caracteriza a rivalidade entre brasileiros e argentinos. Mas valeu a pena Ronaldinho está de novo na Seleção. Vamos esperar ansiosos o préximo jogo do Brasil privisto para o dia 9 de Fevereiro.

Um parabéns especial ao Ronaldinho Gaúcho, o nome do jogo, os brasileiros ficam felizes por sua volta, seja bem vindo a Seleção Brasileira.

Beijokkss Ardidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário